A Tecnologia na Educação requer um olhar mais abrangente, envolvendo novas formas de ensinar e de aprender condizentes com o paradigma da sociedade do conhecimento, o qual se caracteriza pelos princípios da diversidade, da integração e da complexidade.
É notório o leque de desenvolvimento das aprendizagens dos alunos que acessam essas tecnologias dentro de um ambiente que as sistematizam e direcionam-as. Um aspecto preocupante gira em torno das capacidades de nós professores quando percebemos que muitos ainda engatinham sobre o conhecimento das tecnologias e se mostram menos inteirados que seus alunos nascidos na geração Y, também chamada geração do milénio ou geração da Internet, isso, os fazem por reflexos, rejeitar o uso destas, além de sofrerem embaraços constantes.
O uso da tecnologia no contexto escolar requer a formação, o envolvimento e o compromisso de todos os protagonistas do processo educacional (professores, diretores, supervisores, coordenadores pedagógicos), no sentido de repensar o processo de ensino e aprendizagem na e para a sociedade do conhecimento.
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário...