quarta-feira, 13 de julho de 2011

Politica, "Uma questão de saúde pública"

       A palavra corrupção deriva do latim corruptus que, numa primeira acepção, significa quebrado em pedaços e numa segunda acepção, apodrecido, pútrido. Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.

       Política e corrupção parecem acompanhar a saga humana na perspectiva do exercício do poder. No Brasil, em particular, parece que acompanham-na como um mal inevitável, como uma conjugação fatal. É como se a corrupção fosse parte constituinte do ser político brasileiro. 
    
 Custa crer que essa conjugação seja um determinismo do exercício do poder. Por mais que tenhamos dificuldades em separar a tênue linha que separa o exercício publicamente defensável do poder e a prática corriqueira de levar vantagem, da corrupção, acreditar nessa conjugação é desacreditar no ser humano, é, no fundo, uma aposta no pior e no desastre da comunidade humana.
       Por outro lado, é quase que impossível acreditar que  veremos mudanças que beneficiem de verdade a população brasileira que mais precisa, e nos ascenda dessa vislumbrante utopia.  

           SIM.. As imagens, em especial as duas últimas, não são em bancos onde os caixas eletrônicos, nossos odiados vilões, vivem atraindo insanas turbas á procura de retirar seus míseros trocados; "No caso de nós professores"..... 


Não sei o que acontece com vocês, mas, é asfixiante pensar que "ele" é o único


Sistema não falido, mas, mal gerido e sem nenhum escrúpulo. 




0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário...