quinta-feira, 11 de junho de 2015

A cultura maldita da Educação Brasileira.

Hoje cedo conversando com uma professora de crianças de 7 anos, me relatou que uma dessas, depois de ser chamado atenção por um "delito" cometido em sala de aula, a esperou dar as costas mas não teve receio de chamá-la de "VAGABUNDA". A cultura maldita da educação brasileira tem formado pequenos delinquentes, e permitindo que os tenros delinquentes já formados em casa, sacrifiquem a saúde emocional de nossos professores. Como é duro ser chamado de vagabundo, quando às vezes se chega 00:00h em casa depois de uma formação.  Acima chamei a educação brasileira de > Cultura Maldita <, vou explicar, começando assim:

- A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade.
- A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais.
- A criança tem direito ao amor e à compreensão...
– A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social.

Trecho da Declaração dos Direitos da Criança

Não há nada de errado nos imperativos acima, o erro está em não deixar claro onde estão os deveres dos pequenos cidadãos que estão na tutela dos “pais”, mas que, anos mais tarde serão “menores/maiores” infratores em diversos aspectos.
O problema está em deixar rolar quando professores são esculachados no exercício de sua função e o Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 Art. 331 é deixado ao esquecimento.
O problema está quando os meios protetivos que amparam os menores delinquentes cegam frente aos seus delitos. (O símbolo da justiça brasileira não é cega, apenas é vendada quando se trata de punir os verdadeiros culpados).
A cultura maldita da educação brasileira tem matado educadores e formado bandidos para passarem férias nas penitenciárias, o que por outro lado tem ajudado os metalúrgicos, que faturam milhões para colocar atrás das grades os cidadãos brasileiros de bem, que deveriam ter seu direito de ir e vir garantidos de verdade.

  A cultura maldita da educação brasileira protege a criança que xinga, bate, espanca a professora e demite ou puni o educador que denuncia por não suportar o tratamento especial. Por falar em especial, a Lei nº 7.853 - de 24 de outubro de 1989, dar direito de educação escolar à criança que necessita de cuidados especiais, porém, conta-se a dedos os profissionais capacitados e pagos pelo estado brasileiro, encontrados nas unidades de ensino da nossa querida e amada, salve, salve, PÁTRIA EDUCADORA.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário...