Organização síria faz denúncia formal contra a “Charlie Hebdo”
Uma pequena organização síria, com sede na França, entregou à promotoria uma denúncia formal contra a revista “Charlie Hebdo”, que publicou na quarta-feira charges de Maomé, em uma decisão que causou tensão no governo francês e temores de ataques a instituições francesas em países de maioria muçulmana.
A organização Associação Síria pela Libertação acusa o semanário de “alimentar polêmicas ao divulgar a caricatura do profeta” e de “provocar a discriminação, o ódio e violência a um tipo étnico, racial ou religioso”. Ainda nesta quinta-feira, a aliança política egípcia Irmandade Muçulmana fez um apelo para que a Justiça francesa tome alguma atitude em relação à “Charlie Hebdo”, como fez com a revista “Closer”, no caso da divulgação do topless de Kate Middleton.
O líder da Organização pela Cooperação Islâmica, grupo que reúne 57 países, também condenou as charges da revista francesa. Ekmeleddin Ihsanoglu disse ter ficado “chocado e profundamente triste” com a publicação das caricaturas e alertou que elas têm um grande potencial de iniciar um nova onda de violência no mundo islâmico.
fonte da imagem: http://patdollard.com
fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/revista-alema-anuncia-que-vai-publicar-nova-charge-de-maome-6144028
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário...