Objetos de Aprendizagem

Uma ferramenta muito interessante para professores que buscam apoio para suas aulas através do uso das tecnologias.

Copa do Mundo

Como andam as obras das arenas que receberão os jogos?

Serra Pelada

Até quando? Até quando as vistas grossas farão parte do cardápio servido aos garimpeiros de Serra Pelada?

A Corrida pela Compra de votos...

Não talvez como na eleição para Presidente, quando tucanos foram pegos trocando chocolate por voto, mas, já está a todo vapor!!

A carga tributária brasileira

De 2002 a 2010, os impostos aumentaram 10% no Brasil. É mais uma herança maldita do lulismo.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O que nos faz pensar que somos melhores?


Ao ler a notícia “Junior Cigano desfigura rival no UFC 131; veja o estrago causado pelo brasileiro”, o amigo Marco Dourado observou com propriedade: “Criticamos Roma pagã. Nos achamos ‘evoluídos’ porque o Coliseu é hoje apenas uma ruína histórica. Mas veja essa matéria... Mais impressionantes que o rosto machucado do lutador são a frieza do jornalista e os comentários de alguns.” De fato, como observei noutra postagem, no quesito baixaria, estamos à frente de Sodoma. Na violência, deixamos nossos ancestrais na poeira faz tempo, tendo assistido e/ou protagonizado o século mais violento da história (o 20, porque o 21 mal começou). As maiores injustiças políticas e sociais são próprias de nosso tempo, com uma elite mesquinha enriquecendo às custas da miséria de uma multidão de pobres almas. O conteúdo midiático nunca foi tão pobre. A foto absurda acima foi publicada na seção de “esportes” do UOL. Esta é a humanidade que se acha evoluída?[MB]

fonte: http://www.criacionismo.com.br

O UFC e as crianças


O UFC e as crianças

Existe uma coisa que me assusta nesse movimento de popularização do MMA no Brasil. Não importa se o esporte (?!) do momento, cheio de brasileiros campeões, faz sucesso em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Manaus ou alhures. Ele está em alta no mundo inteiro. Desde que sejam maiores de idade e devidamente vacinados, cada um com seus problemas. Mas quando chega às crianças, a luz vermelha acende. Ontem, durante a transmissão do UFC na Globo, um pequeno garoto, na faixa dos 6 ou 7 anos de idade, recebeu uma atenção generosa da transmissão. Devidamente “equipado” para o evento, o menino aparecia com luvas idênticas às usadas pelos lutadores, além de um traje semelhante a um quimono. O sorriso azulado do menino revelou que até mesmo um protetor bucal ele fez questão de usar.

O pequeno “gladiador do novo milênio”, alcunha inventada por Galvão Bueno, se esforçou para copiar até as carrancas e os socos no ar dados pelos profissionais do octógono. A transmissão deve ter realmente apreciado a cena, pois ela foi reprisada poucos minutos depois, em câmera lenta.

Além dele, contei pelo menos outros dois garotos com menos de 10 anos de idade que foram filmados nas arquibancadas. Crianças que, pelo horário, suponho, não deveriam estar ali.

Sou completamente leigo acerca das leis que regem sobre isso, mas basta um mínimo de senso para saber que aquele ambiente não é o mais adequado à infância, assistindo uma pancadaria gratuita, prato principal do UFC.

Quando a pessoa já tem um mínimo de caráter formado (seja bom ou mal), as escolhas são feitas com naturalidade, há discernimento suficiente para você ver uma briga e simplesmente não sair arrebentando qualquer um por aí – imagino que este seja o caso dos apreciadores de artes marciais, não sei. Geralmente, é na adolescência que passamos por esse processo de discernir o que é certo do que é errado, o que é de bom grado e o que é pura sacanagem. Mas quando ainda vivemos a infância, temos a tendência de imitar quem nos rodeia.

Essas crianças não têm a menor ideia do que estão fazendo. Estão apenas copiando nossos movimentos, mostrando, com toda aquela inocência da infância, como somos ridículos.

(Fábio Monteiro, UOL)

REVOLTA MUÇULMANA

Organização síria faz denúncia formal contra a “Charlie Hebdo”
Uma pequena organização síria, com sede na França, entregou à promotoria uma denúncia formal contra a revista “Charlie Hebdo”, que publicou na quarta-feira charges de Maomé, em uma decisão que causou tensão no governo francês e temores de ataques a instituições francesas em países de maioria muçulmana.

A organização Associação Síria pela Libertação acusa o semanário de “alimentar polêmicas ao divulgar a caricatura do profeta” e de “provocar a discriminação, o ódio e violência a um tipo étnico, racial ou religioso”. Ainda nesta quinta-feira, a aliança política egípcia Irmandade Muçulmana fez um apelo para que a Justiça francesa tome alguma atitude em relação à “Charlie Hebdo”, como fez com a revista “Closer”, no caso da divulgação do topless de Kate Middleton.
O líder da Organização pela Cooperação Islâmica, grupo que reúne 57 países, também condenou as charges da revista francesa. Ekmeleddin Ihsanoglu disse ter ficado “chocado e profundamente triste” com a publicação das caricaturas e alertou que elas têm um grande potencial de iniciar um nova onda de violência no mundo islâmico.


fonte da imagem: http://patdollard.com



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Parauapebas Eleições 2012


O clima eleitoral em Parauapebas compara-se ao título de um famoso programa da rede globo. Fato semelhante à vida de milhares de moradores que sofrem com a falta do recurso natural mais precioso do planeta. 

Há quem diga que a situação da máquina não é das melhores, referindo-se ao contexto político. Seria possível uma reviravolta? Estaria o povo descontente e prestes a fazer valer o seu poder de decisão? 


A novela não acaba agora, alguns dias ainda nos separam do grito popular.

Confirmação  ou Renovação?