quinta-feira, 23 de agosto de 2012

2 Pesos e duas Medidas

Nosso País é lindo!  Não restam dúvidas... Por outro ângulo visualizamos o espectro de uma realidade bruta. Se Sócrates estivesse aqui hoje, talvez morreria de tanta angustia ao ver e ouvir tanta injustiça na "Justiça" brasileira.


Acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, em 2005, Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como Taradão, foi solto na tarde de ontem no Pará, por determinação doSTF (Supremo Tribunal Federal).

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo, concedeu na última segunda uma decisão liminar (provisória) favorável à soltura, em resposta a um pedido de habeas corpus.

Segundo seu advogado, Jânio Siqueira, Galvão estava "abatido" e foi direto para sua casa, que fica em Altamira (a 900 km de Belém).

Galvão foi condenado, em maio de 2010, a 30 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Há um recurso da defesa, ainda em tramitação, tentando anular a condenação.

O ministro do STF entendeu que Galvão só pode ser preso quando o processo contra ele transitar em julgado (não couber mais recursos). Ainda de acordo com o ministro, não há provas de que, em liberdade, ele ofereça risco ao andamento do processo.


Ou seria: UM peso e Duas medidas?

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário...