quinta-feira, 19 de julho de 2012

Carioca é eleito o melhor professor da Flórida


O carioca Alexandre Lopes, que já havia recebido o prêmio de Melhor Professor do Ano de Miami-Dade, foi surpreendido com uma notícia ainda mais grandiosa: foi escolhido como Melhor Professor de Escolas Públicas. O título foi dado pelo Macy’s Florida Department of Education Teacher of the Year for 2013.
Após concorrer com 180 mil professores do estado e cinco finalistas, o carioca foi premiado na noite do último dia 12, em Orlando. Além de homenageado com o título de Embaixador para Educação da Flórida por um ano, Lopes recebeu um cheque no valor de $10 mil dólares e uma viagem a Nova York, para assistir o Macy’s Thanksgiving Day Parade, em comemoração ao Dia de Ação de Graças.
O brasileiro trabalha com crianças com necessidades especiais, na Carol City Elementary. Muitos de seus alunos são autistas, não podem falar, ou não podem usar o banheiro por conta própria. Ele usa a música e a dança para ensinar e se comunicar com eles.
Ao receber o prêmio, no Hard Rock Live, ele agradeceu aos seus “pequenos sonhadores.”
“Não tenho palavras para descrever a quantidade de amor que eu tenho para com vocês e para a minha profissão”, disse ele.
Lopes fez mestrado em “Educação Especial” na Universidade de Miami, e atualmente estuda para o doutorado, também em Educação Especial”, na Florida International University.
Com a conquista, Lopes agora vai concorrer a finalista ao prêmio nacional, que será anunciado no início de 2013.
fonte:  

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário...